Pré – Venda: Solar dos Pomares
1. Sobre Nós:
A Solar dos Pomares é uma empresa renomada que atua como representante oficial de diversos fornecedores e importadores de kits de energia solar.
Ao escolher comprar conosco, saiba que estará lidando diretamente com especialistas. Qualquer informação ou dúvida relacionada à sua compra, desde o pedido, rastreio até a entrega, será prontamente atendida por nossa equipe no WhatsApp em média até 4 h em dias úteis.
2. Precisão nas Informações de Compra:
É fundamental que você forneça seus dados com precisão e veracidade. Isso garante que a nota fiscal seja emitida corretamente e que seu pedido chegue sem contratempos.
Após a confirmação de seus dados por Email ou Whatsapp, se constatar inconsistências nos informe por WhatsApp para tão logo correção até antes de ser gerado a nota fiscal. Portanto, dedique um momento para revisá-los. Estes dados são tratados conforme a LGPD/2018.
2.1 Contrato de Compra e Venda (Opcional):
Será estabelecido contrato de Compra e venda com a Solar dos Pomares quando solicitado pelo cliente. Este documento esclarece seus direitos e obrigações de ambas as partes, garantindo que a transação seja executada de forma segura e transparente.
O contrato será enviado para o e-mail fornecido no formulário de compra no botão ao final desta página. É essencial que contrato seja revisado e assinado de maneira simplificado digitalmente, através da plataforma ClickSign.
O uso contrato de Compra e Venda não terá custos para comprador, mas o mesmo deve solicitar que o mesmo seja gerado para então envio ao email. Assim inicio dos tramites com assinatura on line pela plataforma.
Segue um Modelo do contrato utilizado tornar ciência APERTANDO AQUI.
3. Diversas Formas de Pagamento:
– Sinal de Entrada (Quando estabelecido na forma de pagamento): Ao confirmar seu pedido, será solicitado um sinal correspondente a 5% do valor total do equipamento seja na modalidade a vista (Exceto Financiamento deve ser negociado). Este montante tem a finalidade de assegurar seu compromisso com a compra e ao produto específico.
– Chave Pix 32333749000147 ou 36284528000187: Uma forma rápida e segura. Após realizar o pagamento, envie-nos o comprovante para que possamos dar continuidade ao seu pedido.
– Boleto à Vista: O tempo de compensação varia de 2 a 5 dias úteis. Planeje-se!
– Pré-Venda: Esta modalidade permite o pagamento em dois boletos, sendo 30% e 70% do valor total com diferença de 15 dias o primeiro boleto para segundo. O envio do kit será realizado somente após a compensação de ambos.
– Financiamento: Trabalhamos com diversos bancos. Cada um possui suas regras e condições, que devem ser respeitadas para a liberação do crédito.
– Cartão de Crédito: Aceitamos diversas bandeiras dentre as opções variando de 10 a 21 ou 24 x. A taxa de operação (1% por parcela) já estão inclusa no valor final, ou seja, nenhum valor adicional do apresentado nas páginas de venda. Uma vez aprovado o pagamento deve realizar o processo de validação de compra em duas etapas abaixo, daremos início ao processo de envio.
Etapa 1 Validação de compra Cartão de Crédito
Você receberá um e-mail com um termo de reconhecimento de compra, para assinatura digital, no qual precisará anexar os seguintes documentos:
Documento de identificação com foto, frente e verso, no caso de RG ou Habilitação (Ambos Documentos devem se encontrar no prazo de Validade: RG e CNH) a frente é o documento aberto, o verso é a parte interna do documento com o QrCode.
Uma selfie (foto) com a frente do documento na altura do rosto.
Atenção: as fotos devem ser legíveis para que possamos identificar as imagens e os dados pessoais e, caso estejam incompatíveis, solicitaremos o reenvio.
A assinatura na declaração de compra, o vídeo, foto do rosto com o documento e fotos do documento pessoal devem ser do titular do cartão e são obrigatórios e indispensáveis para liberar o pedido.
Etapa 2 Validação de compra Cartão de Crédito
Para segurança da sua transação, enviar o comprovante de endereço (de mesma titularidade do cartão de crédito), bem como um vídeo de confirmação da compra para o WhatsApp no número informado no email com o número do pedido de venda, seguindo o script abaixo:
“Eu (nome completo), portador do CPF nº (informar o CPF) reconheço o pagamento realizado para a empresa em questão através do cartão de crédito de minha titularidade no valor de R$ (informar o valor exato do pagamento realizado)”.
– Criptomoedas: Aceitamos pagamentos via Binance. A confirmação ocorre após a verificação do recebimento.
PS: Soluções personalizadas, as condições e preços oferecidos também são únicos e variam de acordo com cada caso.
Dever do comprador cumprir as etapas de validação de compra no Cartão seja executadas na íntegra para que o processo de compra seja valido.
Cancelamento do Pedido: Na eventualidade de optar pelo cancelamento do seu pedido após o efetivo pagamento do sinal, os 5% não será reembolsável para cobrir entre outros:
- Custos Administrativos: A confirmação do seu pedido dispara diversas etapas administrativas em nosso sistema, envolvendo a preparação de documentos, verificação de estoque e outros processos necessários para garantir a entrega eficiente do seu produto.
- Custos com Sistemas e Plataformas de Venda: O uso e manutenção de plataformas de venda e sistemas de gestão de pedidos geram custos contínuos, intensificados quando um pedido é confirmado e depois cancelado.
- Custos de Comunicação e Atendimento: A confirmação e subsequente cancelamento de um pedido geram várias comunicações, seja por e-mail, WhatsApp ou outros canais, demandando tempo e recursos da nossa equipe.
Todas formas acima são protegidas por sistemas de pagamentos robustos e usam o principio da LGPD/2018.
4. Compromisso com a Entrega:
– Após Confirmação de Pagamento: Nossos kits são enviados seguindo um cronograma meticuloso, garantindo a eficiência no processo.
– Produtos em Estoque: Após a confirmação do pagamento, o envio é realizado em um prazo de 7 a 15 dias úteis (Pode ocorrer antes).
– Pré-venda: Cada produto em pré-venda em nosso site possui um prazo de entrega específico. Esteja atento a essas informações.
– Transportadora: Uma vez que o kit é enviado, você receberá um código de rastreamento. Com ele, poderá acompanhar a jornada de seu pedido até sua residência.
PS: Atrasos serão sempre comunicados.
5. Assistência no Recebimento do Kit:
Entendemos que alguns clientes podem ter dificuldades físicas ou idade avançada. Pensando nisso, oferecemos um voucher de R$100 para contratar um auxiliar no descarregamento do kit solar. Basta entrar em contato pelo WhatsApp e fornecer a algum laudo médico ou documento comprobatório.
6. Orientações para o Recebimento:
– O descarregamento do pedido é de responsabilidade do cliente.
– Esteja presente ou designe alguém de confiança para receber o kit.
– Caso perceba danos visíveis nos informe imediatamente.
– Qualquer irregularidade deve ser registrada com:
- Fotos;
- Vídeo;
- No Verso da nota fiscal apontar ressalva por escrito do ocorrido e comunicar à nossa equipe para acionar fornecedor com as informações acima registradas.
PS: Se cliente Negligenciar está fase da entrega e deixar de reportar qualquer anomalia deixando de fazer ressalva na Nota Fiscal ou registro de fotos e vídeo o fornecedor isenta da responsabilidade sobre reparação ou substituição do bem danificado ou anomalia. Tudo conforme Código Civil Brasileiro Artigo 75.
7. A Importância da Nota Fiscal:
Receberá nota fiscal em alguns casos do equipamento ( Informada como Kit fotovoltaico com Romaneio em detalhes do pedido) e outra nota fiscal complementar ao valor total como prestação de serviço.
Nota do equipamento este é o seu comprovante de compra e garantia. Mantenha-a em local seguro, pois será essencial para eventuais acionamentos de garantia.
Em caso de perda da Nota Fiscal pode solicitar uma segunda via diretamente ao fornecedor que adquiriu o equipamento informando o CPF.
8. Instalação do Kit:
Recomendamos fortemente que siga o manual fornecido e vídeos disponibilizados. Além disso, pode nos consultar a fim de sanar qualquer dúvidas ou questionamento durante o processo.
9. Homologação:
Nossa equipe especializada auxiliará em todo o processo de homologação. Nós informando os dados pessoais, conta de energia e sabendo o kit solar que será instalado o Engenheiro irá tramitar o processo em sua companhia de energia cabendo comprador acompanhar o mesmo até sua finalização.
Durante o processo de homologação, é obrigação do cliente manter todas as contas de energia em dia, para evitar interrupções devido a inadimplência junto à companhia de energia.
Importante o cliente acompanhar o processo, junto a companhia de energia.
OBS: Resultado no parecer de acesso ou orçamento prévio como inversão de fluxo, será analisado e feito orientações ou alternativas para aprovação sob anuência do cliente.
PS: Após conclusão da homologação, inclusão ou retirada de novas unidades consumidoras ou alteração de porcentagem do sistema de rateio junto a companhia de energia será cobrado R$ 150,00 pela prestação de serviço
Estimativa de prazos da elaboração de projeto e tramitação na companhia de energia após coleta de todos dados:
Projeto: 5 a 10 dias úteis para o desenvolvimento e entrada na companhia de energia;
Orçamento de Conexão: Até 15 dias úteis para a Companhia de Energia elétrica Analisar e Aceitar;
Instalação pelo próprio cliente: Até 120 dias após a emissão do Orçamento de Conexão pela Companhia de Energia Elétrica;
Vistoria: Até 07 dias úteis, realizada pela Companhia de Energia elétrica;
Troca do Medidor Bidirecional: Até 05 dias úteis, , realizada pela Companhia de Energia elétrica.
Após aprovação do Orçamento de Conexão, a fases que se segue todas dependente de execução exclusivamente da companhia de energia. Quando os prazos por ela são descumpridas e sugerido que realize seguintes reclamações na sequencia conforme o desrespeito continue:
- Atendimento ao Cliente na Companhia de Energia – SAC (guarde protocolo de atendimento);
- Ouvidoria na Companhia de Energia (guarde protocolo de atendimento);
- Reclame Aqui (apresente os protocolos de atendimento);
- Aneel (guarde protocolo de atendimento);
- Procon (apresente todos protocolos);
10. Garantia:
Cada produto possui sua garantia específica, baseada em critérios rigorosos de cada distribuidor e importador que representamos e que será repassada ao cliente após a aquisição. Siga as orientações que consta nos certificados de garantia para ter seus direitos.
11. Registro da Usina Solar e Monitoramento:
Após a instalação, envie-nos informações detalhadas, como fotos e números de série, para efetuar o registro adequado do monitoramento para acompanhamento da performance da usina solar.
- Número da ECU OU DTU OU ENJOY;
- Número do microinversor;
- Fotos do sistema Instalado;
- Layout dos microinversor e as placas (disposição de cada item);
A responsabilidade pelo monitoramento da produção de energia solar cabe ao cliente e por conseguinte as manutenções preventivas ou corretivas e outros afins.
Quando constatado problemas damos suporte ao mesmo, quando a conta de monitoramento se encontra em nossa tutela ou por meio de quem representamos.
PS: Recadastro ou Trocas de senha de Wi – Fi ou inclusão de novos dispositivos (micro inversores) será cobrado R$ 100,00 pela prestação de serviço.
12. Seguro Solar:
Oferecemos um seguro especial gratuito para seu kit solar no primeiro ano como cortesia por meio da seguradora responsável.
Critério de ativação e uso da apólice cabe a seguradora. Após a instalação, deve nos informar número da nota fiscal para que possamos ativar sua apólice.
Considerações Gerais:
Seguimos rigorosamente a Lei 14.300/2022 Marco Legal da Energia solar e seus anexos como a REN 1000/2021. Não nos responsabilizamos por quaisquer alterações que impactem o retorno sobre o investimento do usuário.
_____________________________________________________
Observação Final:
Ao receber seu kit, considere registrar o momento com fotos ou um vídeo. Esse material pode ser utilizado em nossas campanhas de marketing, a menos que você opte por não compartilhar.